top of page

Lançamento do livro REFLEXÕES (PROVOCAÇÕES), EM PROSA E VERSO (Pedro Borges)

Local: LIVRARIA OUVIDOR - Rua Fernandes Tourinho, 253 Savassi

Dia 13 de dezembro ( sexta-feira)

Horário: De 18h a 21h

Reflexões (provocações?), em prosa e verso é um livro inspirador e intrigante.

Mesmo convivendo há anos com suas reflexões e provocações – em memorandos, prosa, verso e posts –, o Pedro Borges deixou-me sobremaneira perplexa com o que escreveu neste livro. Tanto que até questionei o título: “Não deveria ser Provocações, em prosa e verso?”. Esclareceu-me ele com a mineirice nada latente, cofiando sério o cavanhaque: “São reflexões apenas; podem ser provocações ou não”.

E assim, num insight, lembrando-me do Riobaldo de Guimarães Rosa, compreendi como e por que lhe advieram a coragem e a serenidade para revelar o turbilhão de sua alma em textos primorosos tingidos de ironia, a sua liberdade.

(...) Mas, agora, feita a folga que me vem, e sem pequenos desassossegos, estou de range rede. E me inventei nesse gosto de especular ideia. O diabo existe e não existe. Dou o dito. Abrenuncio. Essas melancolias. (...)

O Pedro que nos presenteia com este livro não tem traço preciso de uma personagem; tampouco é um pensador comum que nos apresenta pílulas utilitárias. Recuperando suas histórias pessoais, ele afina, desafina, contradiz e publica... (Marina Acúrcio)


 

FOLLOW US:

BENVINDA EDITORA​ _ benvindaeditora@gmail.com

(31) 99311.2766

  • s-facebook
  • Twitter Metallic

© 2013 by BUSINESS WORLDWIDE SOLUTIONS. Proudly created with Wix.com
 

bottom of page