FOLLOW US:

BENVINDA EDITORA

 

Rua Alvarenga Peixoto, 295 Sala 13- Lourdes

  Belo Horizonte (MG) CEP 30180-120

(31) 99311.2766

contato@benvindaeditora.com

  • s-facebook
  • Twitter Metallic

© 2013 by BUSINESS WORLDWIDE SOLUTIONS. Proudly created with Wix.com
 

O CONSULTÓRIO

December 19, 2014

Conhecem um médico ainda melhor do que o Dr. Robert? Eu conheço. É o autor deste livro. Trata-se de um livro meio autobiográfico – houve muito mais pacientes do que os aqui retratados e as narrativas foram inspiradas em situações de fato vividas pelo autor. Os feitos do doutor produziram alegria e transformaram vidas. Tudo, induvidosamente, com o auxílio luxuoso da fé, que anima o trabalho e vence os desafios, prenunciando as delícias que nos foram preparadas do alto, desde sempre, para os que creem.

 

O autor do livro é alguém otimista por excelência. É sua marca característica. É também daquelas pessoas prontas para agir, sem demora, conforme a ocasião exige. Por isso, os encontros narrados são efusivos, as histórias sempre apresentam profundo calor humano e sentimento. O profissional envolve-se com o trabalho com a perfeita consciência de que tem a missão de fazer o bem, ajudando a construir um reino que não é deste mundo. Isso é que é viver cada dia com a máxima intensidade, vida preciosa que é uma oportunidade de Deus para o aperfeiçoamento da alma.

 

Neste livro, todos os casos deram certo. O livro traz uma esperança para todos. Tenho certeza de que é esta a finalidade da obra, ou seja, uma bandeira de esperança e de fé, porque tudo é possível quando contamos com Deus para ajudar. Lendo o livro, temos a constatação de que é possível ser feliz e de que tudo tem solução. Quanto é bom quando encontramos um profissional humano, mas iluminado! O livro também ensina a valorizar o trabalho, que é uma forma de ajudar as pessoas, razão pela qual precisamos investir, incansavelmente, na competência. Com o amor ao próximo, adentramo-nos na órbita de Deus e, junto com Ele, fazemos coisas que alguns até podem chamar de milagres. Mas, definitivamente, este livro não é, de forma alguma, uma autopropaganda tampouco é um exagero de religiosidade. O Dr. Dias não é daqueles que dão importância para o dinheiro, sabendo muito bem que é esse a origem de todos os males, conforme Timóteo 6,10. Tampouco é daqueles que desequilibram a relação fé/ciência, conforme nos alerta Paulo, em 1Coríntios 8,1-2. 

 

O livro é, pois, uma dádiva, um presente, oferta que é fruto de muita experiência e conhecimentos hauridos durante muitos anos de trabalho denodado e com afinco; não é nada feito para receber algo em troca ou produzir resultado conveniente ou retorno financeiro. Mais uma vez, o profissional realizado e feliz resolveu fazer alguma coisa para ajudar pessoas, orientar, auxiliar, tentando ser sal, luz, fermento e esperança no mundo. Contribuição importante de quem tem conhecimento e competência; contribuição importante de quem, exemplarmente, abraçou uma profissão com o objetivo de ser cristão e fazer o bem.

 

Se fui escolhido para prefaciar tal grande livro, isso é motivo para júbilo, porque a amizade de muitos anos, mesmo em campos profissionais diferentes, manteve-se sempre, regada a vinhos e encontros, com conversas interminavelmente agradáveis. Quem tem um amigo tem um tesouro, fala o Eclesiastes. Sei que a presente obra é apenas mais uma, dentre tantas que o Dr. Dias empreende, sempre pensando nos jovens, nas crianças, nas gestantes, nos aflitos, nos doentes e em todos aqueles humildes, que foram os preferidos de Jesus Cristo e colocados em posição preferencial para ganharem o céu.

 

Abraços para o amigo vitorioso, com o desejo de que todos saibam ler e aproveitar, maximamente, as pérolas de tantos ensinamentos, em capítulos curtos e impactantes, como grãos de mostarda, e que são verdadeiras gotas de saber e profecia.

 

Aquiles da Mota Jardim Neto

 

 

 

Curriculum do autor

Nascido em Belo Horizonte (MG), I.C. Dias entrou para a Faculdade de Medicina da UFMG aos 17 dezessete anos de idade, formando-se em dezembro de 1984.

Fez residência em Toco-ginecologia, chefiou por muitos anos o serviço de Toco-ginecologia do Hospital Semper S/A, onde fundou o serviço de residência médica.

Atualmente, intitula-se Cristão, Marido, Pai de Família, Presidente do CEPAS - Centro de Promoção e Assistência Social Ana Bernardina, Membro Titular da Sociedade Brasileira de Reprodução Assistida;

Coordenador do Serviço de Embolizaçao de Miomas do Hospital Semper S/A e MBA em Gestão Hospitalar.

 

Please reload

Featured Posts

NO MEIO DA RUA (João Gabriel Furbino)

February 20, 2015

1/1
Please reload

Recent Posts

July 31, 2020

June 8, 2020

July 5, 2019

June 10, 2019

May 28, 2019

Please reload

Search By Tags
Please reload

Follow Us
  • Facebook Classic
  • Twitter Classic
  • Google Classic