FOLLOW US:

BENVINDA EDITORA

 

Rua Alvarenga Peixoto, 295 Sala 13- Lourdes

  Belo Horizonte (MG) CEP 30180-120

(31) 99311.2766

contato@benvindaeditora.com

  • s-facebook
  • Twitter Metallic

© 2013 by BUSINESS WORLDWIDE SOLUTIONS. Proudly created with Wix.com
 

O CONSULTÓRIO

December 19, 2014

Conhecem um médico ainda melhor do que o Dr. Robert? Eu conheço. É o autor deste livro. Trata-se de um livro meio autobiográfico – houve muito mais pacientes do que os aqui retratados e as narrativas foram inspiradas em situações de fato vividas pelo autor. Os feitos do doutor produziram alegria e transformaram vidas. Tudo, induvidosamente, com o auxílio luxuoso da fé, que anima o trabalho e vence os desafios, prenunciando as delícias que nos foram preparadas do alto, desde sempre, para os que creem.

 

O autor do livro é alguém otimista por excelência. É sua marca característica. É também daquelas pessoas prontas para agir, sem demora, conforme a ocasião exige. Por isso, os encontros narrados são efusivos, as histórias sempre apresentam profundo calor humano e sentimento. O profissional envolve-se com o trabalho com a perfeita consciência de que tem a missão de fazer o bem, ajudando a construir um reino que não é deste mundo. Isso é que é viver cada dia com a máxima intensidade, vida preciosa que é uma oportunidade de Deus para o aperfeiçoamento da alma.

 

Neste livro, todos os casos deram certo. O livro traz uma esperança para todos. Tenho certeza de que é esta a finalidade da obra, ou seja, uma bandeira de esperança e de fé, porque tudo é possível quando contamos com Deus para ajudar. Lendo o livro, temos a constatação de que é possível ser feliz e de que tudo tem solução. Quanto é bom quando encontramos um profissional humano, mas iluminado! O livro também ensina a valorizar o trabalho, que é uma forma de ajudar as pessoas, razão pela qual precisamos investir, incansavelmente, na competência. Com o amor ao próximo, adentramo-nos na órbita de Deus e, junto com Ele, fazemos coisas que alguns até podem chamar de milagres. Mas, definitivamente, este livro não é, de forma alguma, uma autopropaganda tampouco é um exagero de religiosidade. O Dr. Dias não é daqueles que dão importância para o dinheiro, sabendo muito bem que é esse a origem de todos os males, conforme Timóteo 6,10. Tampouco é daqueles que desequilibram a relação fé/ciência, conforme nos alerta Paulo, em 1Coríntios 8,1-2. 

 

O livro é, pois, uma dádiva, um presente, oferta que é fruto de muita experiência e conhecimentos hauridos durante muitos anos de trabalho denodado e com afinco; não é nada feito para receber algo em troca ou produzir resultado conveniente ou retorno financeiro. Mais uma vez, o profissional realizado e feliz resolveu fazer alguma coisa para ajudar pessoas, orientar, auxiliar, tentando ser sal, luz, fermento e esperança no mundo. Contribuição importante de quem tem conhecimento e competência; contribuição importante de quem, exemplarmente, abraçou uma profissão com o objetivo de ser cristão e fazer o bem.

 

Se fui escolhido para prefaciar tal grande livro, isso é motivo para júbilo, porque a amizade de muitos anos, mesmo em campos profissionais diferentes, manteve-se sempre, regada a vinhos e encontros, com conversas interminavelmente agradáveis. Quem tem um amigo tem um tesouro, fala o Eclesiastes. Sei que a presente obra é apenas mais uma, dentre tantas que o Dr. Dias empreende, sempre pensando nos jovens, nas crianças, nas gestantes, nos aflitos, nos doentes e em todos aqueles humildes, que foram os preferidos de Jesus Cristo e colocados em posição preferencial para ganharem o céu.

 

Abraços para o amigo vitorioso, com o desejo de que todos saibam ler e aproveitar, maximamente, as pérolas de tantos ensinamentos, em capítulos curtos e impactantes, como grãos de mostarda, e que são verdadeiras gotas de saber e profecia.

 

Aquiles da Mota Jardim Neto

 

 

 

Curriculum do autor

Nascido em Belo Horizonte (MG), I.C. Dias entrou para a Faculdade de Medicina da UFMG aos 17 dezessete anos de idade, formando-se em dezembro de 1984.

Fez residência em Toco-ginecologia, chefiou por muitos anos o serviço de Toco-ginecologia do Hospital Semper S/A, onde fundou o serviço de residência médica.

Atualmente, intitula-se Cristão, Marido, Pai de Família, Presidente do CEPAS - Centro de Promoção e Assistência Social Ana Bernardina, Membro Titular da Sociedade Brasileira de Reprodução Assistida;

Coordenador do Serviço de Embolizaçao de Miomas do Hospital Semper S/A e MBA em Gestão Hospitalar.

 

Please reload

Featured Posts

NO MEIO DA RUA (João Gabriel Furbino)

February 20, 2015

1/1
Please reload

Recent Posts

July 5, 2019

June 10, 2019

May 28, 2019

March 5, 2018

July 1, 2016

May 16, 2016

Please reload

Search By Tags
Please reload

Follow Us
  • Facebook Classic
  • Twitter Classic
  • Google Classic