OPINIÃO DE LEITORES SOBRE O LIVRO OS HOMENS A CAVALO
"Curiosamente estou pesquisando o arquivo do DOPS no APERJ e o conto Frustração contém uma descrição fiel do protocolo de pesquisa vigente naquela instituição. Para além desse aspecto, inusitada a busca de reconhecimento do personagem a partir dos registros de prontuário. (...) leitura absorvente que me levou rapidamente ao final do conto (...) é uma crítica da vaidade, uma voz destoante na literatura. O conto Os homens a cavalo tem potencial para uma narrativa ficcional de profundidade. Destaca-se no conjunto pela sua densidade."
"Grande escritor. Estou gostando muito dos contos de Os Homens a Cavalo.
O primeiro conto, Frustração, é soberbo. Você estava iluminado. Parabéns."
"... já consegui ler os dois primeiros contos. Gostei muito e, apesar da época festeira, terminarei antes do final de semana. Pra mim um livro é bom quando quero chegar logo em casa pra continuar a leitura, então, é esse o caso.
(...)
Acabei hoje cedo a leitura, não resisti, “garrei lê” e fui até o fim. Bom, conto campeão pra mim: o do Chico!! (O primeiro dia sem ele). É o mais redondinho, mais intrigante, elaborado e super hiper bem escrito (articulação texto-letra das músicas perfeita!!). Frustração é o número 2, quase empatado!!"
"Já li Os homens a cavalo e Só durava um segundo. Tão lindos os seus contos. Fortes, poderosos, com uma carga de amor enorme. E também doces. A primeira frase do Só durava um segundo me agarrou, puxando meus olhos para a segunda, que me enlaçou em definitivo. Belíssimo conto. Li Próstada de Menino. Muito corajoso escrever sobre isso.
(...)
Acabei de ler hoje. Seus contos são ótimos! O primeiro dia sem ele foi o último. Não chorei. Me percebi sorrindo, enternecida, porque é muito lindo. O final é ótimo. O Chico sorriria, timidamente, do jeito dele, e agradecido por se saber amado, encabulado. É uma grande declaração de amor e de admiração."
"Estou simplesmente AMANDO o livro, és realmente um POETA.
P-A-R-A-B-É-N-S!!"
"Maravilha, Álvaro! Parabéns. Livro delicioso!"
"Parabéns! Estou lendo o seu livro e gostando muito."
"Álvaro....quero conhecer a JanaÍna......você fez tudo aquilo e não apresenta!
Estou devorando o livro.....kkkkkkkkk.
Proposta: em janeiro sentarmos, bebermos um bom vinho...e falarmos sobre o livro."