top of page

Amor em curso

A motivação (ou a coragem) para encarar a empreitada de organizar e publicar este livro é oriunda do desejo de compartilhar com mais pessoas todo o material que fui compilando, durante anos, no exercício de minhas atividades como coach, especialmente na condução do programa que traz o mesmo nome deste livro Amor em Curso.

O livro se estrutura em 7 capítulos, cada um com 7 textos que se organizam em temas e objetivos comuns: i) Preparação para o amor: adquirir a capacidade de abrir-se para a possibilidade de um relacionamento saudável e feliz; ii) Completando o passado: liberar-se dos obstáculos internos; iii) Curando as feridas: elucidar e encarar mágoas; iv) Uma vida com significado: buscar desenvolvimento e crescimento pessoal; v) União: com significado: cultivar hábitos saudáveis; vi) Primeiro, o mais importante: desenvolver um relacionamento saudável consigo mesmo; vii) Um futuro irresistível: liberar o passado para manifestar a visão.

Para promover as reflexões sobre os temas eleitos, fui selecionando e adaptando textos que li, estruturando conteúdo de filmes e entrevistas a que assisti, reescrevendo casos que ouvi e sistematizando conteúdos estudados. Trouxe todo esse universo para o propósito a que me propunha de forma a utilizá-los didaticamente nas dinâmicas que desenvolvo no Programa.

Destaco, no entanto, que a contribuição mais relevante nessa trajetória veio dos muitos anos trabalhando nos treinamentos conduzidos pelo meu grande mestre, meu amigo Jair Sallazar. Foi nessa experiência que pude vivenciar na prática todos os conceitos que eu estava assimilando na minha formação de Programação Neolinguística. Destaco ainda tudo o que aprendi com meus clientes, durante os atendimentos de Renascimento. E por fim, não poderia deixar reconhecer a importância dos estudos com Sondra Ray, Jack Canfield e tantos outros mestres.

Você próprio perceberá que o ideal é ler este livro pausadamente, introjetando o que está sendo passado pelas linhas e pelas entrelinhas. Eu o concebi pensando na leitura de um texto por dia. Ler, refletir, olhar para dentro de si, ver a vibração provocada. Todos sabemos que não é suficiente apenas ler sobre algo. Para apreendermos o que se propõe, é necessário mergulhar na proposição, colocar em prática as ideias que estão sendo apresentadas, e observar as mudanças de energia. Sugiro fazer registros do que mais tocar você; volte a esse registro e veja o que ele lhe traz. E não se esqueça de manter o mantra, proposto ao fim de cada texto, em sua mente durante todo o dia.

Lembre-se de que você – tal como é hoje – é um resultado de caminhada de vários anos. Por isso, faça suas reflexões, visualize as mudanças, mas não espere que elas aconteçam repentinamente.

Todo o meu trabalho é baseado na crença profunda de que somos os criadores da nossa realidade. Um relacionamento harmonioso e saudável só acontece quando estamos prontos para ele. Com este livro, mostrarei a você a diferença entre desejar um relacionamento saudável e estar pronto e comprometido a realizar esse desejo.

Este livro mudará a sua vida, se você deixar.

Por favor, deixe.

Adailton Soares


bottom of page